O futuro é feminino!!

Continuando com a postagem sobre tendências do artesanato em 2017, vou relacionar aqui algumas das áreas que vão fazer sucesso. Estamos no mês de março, e 2017 só acaba 31 de dezembro. Portanto, o ano está aí à nossa disposição para enfrentá-lo e fazermos o que mais gostamos e tornando essa satisfação e prazer na nossa fonte de renda!

Em referência ao título desse post, li essa frase na net, “O futuro é femenino” na blusa de uma modelo, no dia 8 de março, dia da mulher. Não tenho aqui, a intenção de polemizar ou fazer apologia a esse ou àquele discurso. Esta frase pode ser vista de vários ângulos e enfoques. Eu preferi vê-lo, com o olhar para o futuro, o sucesso e a superação de quem trabalha com artesanato.. Portanto, vamos partilhar informações!

A seguir vou elencar as possibilidades de atividades com artesanato que podemos escolher para trabalhar com prazer!

1.Objetos do nosso cotidiano que podem ser reformados – Nesse item , as idéias podem se multiplicar, segundo o conhecimento, ou a inclinação para reciclar, reaproveitar ou reutilizar (Pensando principalmente na natureza).

DIY-Reformando-móvel-antigo-mesinha-de-telefone-4

2.Faça você mesmo – Atividade que vem crescendo a cada dia, o DIY.

3.Lenço de cabeça – Foi usado desde o final de 2016, entretanto, continua  espalhando alegria e colorido, além de levantar a auto estima de quem perde os cabelos por tratamento médico. E na net, você encontra várias maneiras para utilizá-lo.

.download (4)

4.Decoração Estilo Floresta – Tendência que agrada adultos e crianças.Podem ser usados variados tipos de materiais: madeira, tecido, reciclados, feltro….

5.Fantoches de dedo – Crianças e adultos se apaixonam por esses pequeninos personagens que colorem a imaginação.

6.Brinquedos que contam histórias – Esses dispensam comentários.

7.Também no universo infantil, O Jardim de Fada, em forma de brinquedos ou decoração, que pode ser em aniversários ou para o quarto da fadinha.

8.Flamingo , um tema novíssimo para festas, avivando de maneira expressiva, o rosa, tão natural para as meninas.

9. E ainda sobre festas, onde o universo é composto de infinitas possibilidades, o ar livre, a fuga dos centros urbanos e a volta ao caseiro, prometem fazer muito sucesso.

Algumas idéias para inspirar!

É claro que existem outras ideias e novidades, mas para algumas, acredito que sirva de inspiração! Abraços, garotas e garotos que gostam de artesanato e defendem a ideia.

Aqui, os sites que usei como referência:

O que vem por aí em 2017

inspiração de trabalhos artesanais 2017

Tendências para o artesanato em 2017

As fotos usadas no post, foram retiradas da net.

2 opiniões sobre “O futuro é feminino!!

Deixe um comentário